Online gambling

Sabe o que se passa na escola dos seus FILHOS?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Plano Nacional de Leitura inclui livro de Valter Hugo Mãe com linguagem sexual violenta

 
28/01/2017 14:32, Publicado no Jornal Económico (on-line)
Pais dos alunos do Liceu Pedro Nunes queixam-se de conteúdo “inapropriado” em obra recomendada pelo Ministério da Educação. A notícia avançada pelo Expresso está a criar uma onda de indignação nas redes sociais.

O Ministério da Educação recomendou um livro para 8º ano com linguagem sexual “violenta”, a notícia é avançada pelo Expresso. O caso está a provocar uma onda de indignação nas redes sociais.

O livro “O nosso reino”, de Valter Hugo Mãe, é recomendado para o 3º ciclo no Plano Nacional de Leitura (PNL) e dado aos alunos do 8º ano do Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, pelos professores de Português. Mas já foi retirado do PNL.
O Expresso relata que quando esta segunda-feira regressou de férias, a caixa de correio de uma das responsáveis dos encarregados de educação estava atolada de e-mails de pais indignados. “Eram cerca de vinte emails com queixas”, conta a representante das famílias dos alunos do 8º ano, que pediu para não ser identificada. O assunto era o facto de o livro, indicado para leitura na disciplina de Português, “ser ordinário”. Inicialmente pensou que seria exagero de algumas mães. Mas, ao questionar a filha sobre o conteúdo, “ela responde, com lágrimas nos olhos, que não queria lê-lo”.
Tem frases como “E depois fazem amor pelo cu porque não têm racha, enfiam coisas no cu, percebes”, ou “E a tua tia sabes de que tem cara, de puta, sabes o que é, uma mulher tão porca que fode com todos os homens e mesmo que tenha racha para foder deixa que lhe ponha a pila no cu.”
 
Para a PDRN o assunto está perfeitamente claro, podemos ficar por aqui. Em todo o caso se quiser ler o artigo publicado na integra clique: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/plano-nacional-leitura-inclui-livro-valter-hugo-mae-linguagem-sexual-violenta-116504
 
 

Newsletter


Videos em destaque